Submissão de Projetos

Podem participar das apresentações de projetos de pesquisa, alunos da turma 10 de 2019 do PGCult, das áreas que estão agrupadas por cada linha de pesquisa.

 

Tempo máximo de apresentação: 20 minutos

Linha de Pesquisa 1 – Expressões e Processos Socioculturais

Estudo das ações e relações entre indivíduos e comunidades, suas práticas, representações e expressões estéticas, artísticas e simbólicas, conhecimentos culturais e filosóficos, comunicação, etnicidades, sociabilidade, identidades, gêneros e memórias. Estudo das relações entre artes performáticas, linguagem, literatura e filosofia, considerando os fundamentos, os saberes e as práticas sociais e culturais, sua significação e interpretação em contextos e tempos diversificados.
 

Linha de pesquisa 2 – Cultura, Educação e Tecnologia

Estudo da cultura e de suas conexões com a educação formal, informal e não-formal, considerando os fundamentos pedagógicos, o currículo, o imaginário, o meio ambiente e a diversidade cultural, a cidadania e a sustentabilidade. Investigação das formas de apropriação e difusão dos patrimônios materiais e imateriais, entendendo-os como processo dinâmico transmitido através das gerações. Relações entre patrimônio, gestão e sustentabilidade. Formas e processos de mediação da construção do conhecimento e do desenvolvimento humano, abrangendo metodologias, procedimentos e ações culturais. Investigação sobre a produção, mediação e recepção dos processos educacionais e tecnológicos, enfatizando a utilização social e cultural dessas possibilidades e recursos.

Normas de Submissão do Resumo do Projeto de Pesquisa

Ressaltamos que as inscrições são obrigatórias para todos os participantes no item Inscrições.

A inscrição dará direito ao certificado de participação, bem como à pasta e ao material impresso e/ou digital da VI SEMANA ACADÊMICA DO PGCult e do V SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DO PGCult. Para recebê-los, será necessário apresentar o comprovante da inscrição no início do evento.

O resumo para Projeto de Pesquisa, tem que conter: título do trabalho centralizado, em negrito, nome do proponente (autor), titulação, vinculação acadêmica, e-mail, Linha de Pesquisa, resumo (de 250 até 800 caracteres com espaço) e 5 palavras-chave.

Segue abaixo o modelo do resumo:

Título do Trabalho

Nome do Autor
Orientador
Instituição (vinculação acadêmica)/Agência de Fomento (se houver)
e-mail de todo autor e orientador

O resumo deve ser feito em parágrafo único. Tamanho: 250 a 800 caracteres com espaço. Fonte: Times New Roman – 12. Parágrafo justificado com recuo na primeira linha de 1,25. Espaçamento simples.

 

Palavras-chave: Palavra1. Palavra2. Palavra3. Palavra4. Palavra5.