Inscrição

Só podem submeter projetos de pesquisa estudantes da turma 10 de 2019 do PGCult

As inscrições para participar da VI SEMANA ACADÊMICA DO PGCult e do V SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA DO PGCULT como ouvinte ou para apresentar um projeto (aluno da turma 10 de 2019 do PGCult) é preciso se inscrever.

  • As inscrições para os alunos da turma 10 de 2019 do PGCult são gratuitas;

  • Só poderão submeter projetos alunos da turma 10 de 2019 do PGCult;

  • Não abriremos inscrições para apresentação de trabalhos, apenas para participação de ouvintes.

Fique atento aos prazos e condições de inscrição:

06 a 26 de maio de 2019 – Inscrição e pagamento de inscrição para participantes que vão apresentar projeto;

 

06 de maio a 03 de junho de 2019 – Inscrição e pagamento de inscrição para participantes ouvintes, a partir da tabela de valores acima;

até o dia 26 de maio

As inscrições para OUVINTES poderão ser feitas até o dia do evento.

Linha de Pesquisa 1 – Expressões e Processos Socioculturais

Estudo das ações e relações entre indivíduos e comunidades, suas práticas, representações e expressões estéticas, artísticas e simbólicas, conhecimentos culturais e filosóficos, comunicação, etnicidades, sociabilidade, identidades, gêneros e memórias. Estudo das relações entre artes performáticas, linguagem, literatura e filosofia, considerando os fundamentos, os saberes e as práticas sociais e culturais, sua significação e interpretação em contextos e tempos diversificados.

Linha de pesquisa 2 – Cultura, Educação e Tecnologia

Estudo da cultura e de suas conexões com a educação formal, informal e não-formal, considerando os fundamentos pedagógicos, o currículo, o imaginário, o meio ambiente e a diversidade cultural, a cidadania e a sustentabilidade. Investigação das formas de apropriação e difusão dos patrimônios materiais e imateriais, entendendo-os como processo dinâmico transmitido através das gerações. Relações entre patrimônio, gestão e sustentabilidade. Formas e processos de mediação da construção do conhecimento e do desenvolvimento humano, abrangendo metodologias, procedimentos e ações culturais. Investigação sobre a produção, mediação e recepção dos processos educacionais e tecnológicos, enfatizando a utilização social e cultural dessas possibilidades e recursos.