top of page

Apresentação

O II SIMPOSIO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR EM CULTURA E SOCIEDADE da Universidade Federal do Maranhão pretende abarcar a diversidade de trabalhos e reflexões desenvolvidas atualmente acerca da Interdisciplinaridade e suas implicações com as ciências humanas e sociais, na perspectiva em que insira a Universidade Federal do Maranhão no debate nacional e Internacional. O II Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade – SIICS realiza sua segunda edição entre os dias 09 e 11 de outubro de 2017, em São Luís - MA. Em dezembro de 2013 ocorreu uma primeira edição em caráter nacional, versando sobre a temática: Rumos da pesquisa interdisciplinar. Em 2015, a primeira edição internacional. Todos os simpósios evidenciaram um importante diálogo entre diferentes áreas do conhecimento no campo da cultura e da sociedade, o que acabou apontando novas possibilidades para o Simpósio, em caráter Internacional. Nesta segunda edição, o Simpósio objetiva ampliar os espaços do conhecimento por meio de debates e exposições a partir da multidisciplinaridade entre os estudiosos da área de Cultura e Sociedade. O II Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PPGCult), da Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

A proposta para essa edição são apresentações de trabalhos, em diferentes eixos temáticos, por pesquisadores, professores, estudantes de Grupos de Pesquisa, de graduação e pós-graduação e profissionais interessados em debater temas ligados à cultura e a sociedade.

Dessa forma, a segunda edição do SIICS apresenta em sua programação participações a partir de Comunicações, Minicursos, Mesas Redondas, Conferências e apresentações culturais. Todo o formato, leva em consideração os eixos temáticos dos professores participantes do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade. O SIICS pretende vincular-se como um importante evento acadêmico da Universidade Federal do Maranhão e demonstrar sua expressividade na realidade brasileira.

bottom of page